Melhor jogador do São Paulo diante do Atlético-MG, Rafael defende arbitragem e cita discurso de Rogério Ceni

O São Paulo foi a Belo Horizonte e empatou sem gols diante do Atlético-MG, neste domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasleiro. O grande heroi do confronto foi o goleiro Rafael, que salvou o Tricolor em diversas oportunidades, mais especificamente na segunda etapa.

Depois de começar no banco de reservas, Calleri entrou no segundo tempo e ficou em campo por apenas 13 minutos. Ele foi expulso após disputa de bola com a zaga adversária, quando acertou o cotovelo no rosto do adversário. Com um a mais, o Atlético ensaiou uma pressão, mas parou em Rafael.

Depois de diversas reclamações da arbitragem por parte do São Paulo, o goleiro falou sobre a atuação de Ramon Abatti Abel no duelo e até citou uma declaração recente de Rogério Ceni, atual treinador do Bahia.

“Eu não gosto de falar de arbitragem, a meu ver, ele conduziu bem o jogo, Rogério falou um dia desses, e eu concordo muito, nós somos muito chatos com os árbitros também, criamos um clima que fica ruim para eles, precisamos melhorar nisso, o árbitro conduziu como tinha que conduzir. São duas equipes grandes que lutam para ganhar, faz parte”, disse o goleiro em entrevista ao ‘SporTV’.

O que disse Rogério Ceni

No último dia 31, Bahia e Corinthians empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasileirão. Após o confronto em Salvador, Rogério Ceni defendeu os árbitros brasileiros, e falou sobre a postura dos jogadores.

“É impossível apitar no Brasil, todo mundo enchendo o saco, cercando o árbitro o tempo inteiro. Atrapalhamos muito as tomadas de decisão. Temos que ter mais educação, e eu me incluo nisso. Precisamos colaborar mais para que eles tenham tranquilidade”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.