Titular nas últimas partidas, Matheus Alves atrai interesse da Europa
Cria da base de Cotia, Matheus Alves se tornou uma promessa para ficar de olho no São Paulo. O jovem de 20 anos engatou uma boa sequência como titular sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e por sinal, já atrai interesse de clubes da Europa na próxima janela de transferências.
O meia foi um dos principais jogadores do Tricolor na conquista da Copinha em janeiro, e foi promovido em definitivo ao time profissional posteriormente. Inicialmente, não teve tantas oportunidades conforme o esperado, mas a situação mudou com o passar do tempo e vem de uma sequência de sete partidas como titular. Anteriormente, saiu do banco de reservas em cinco oportunidades. Ele soma duas assistências até aqui.
Matheus Alves ganhou mais moral com Zubeldía após as lesões de Lucas Moura e Oscar. Sem as estrelas da equipe, o treinador argentino recorreu à base, e atletas como Alves e Lucas Ferreira ganharam mais espaço.
Diante disso, o CSKA Moscou, da Rússia, demonstrou interesse na contratação de Matheus Alves. Apesar do contrato até 2028, o jovem pode estar de saída na próxima janela de transferências, uma vez que o Tricolor sabe que precisará vender alguns jogadores para equilibrar as contas.
Tricolor pode vendê-lo em breve
Vale destacar que por hora, o São Paulo não recebeu nenhuma proposta oficial do time russo. Entretanto, caso receba em breve, a diretoria deve analisar a oferta com cuidado, ainda mais após os retornos de Lucas e Oscar. Com a dupla de volta, a tendência é que Alves perca um pouco de espaço, pelo menos como titular. Dependendo da quantia oferecida, o Tricolor pode se despedir da cria de Cotia nos próximos meses.