Zubeldía abre o jogo e fala sobre jovens de Cotia
Pressionado no cargo, o técnico Luis Zubeldía tem futuro indefinido. Enquanto tenta aliviar as críticas, o argentino começa a responder algumas das questões mais faladas pelos torcedores: a utilização dos jovens formados nas categorias de base de Cotia.
Isso porque o treinador adota um método mais cauteloso para lançar os jogadores da base ao time profissional. Enquanto boa parte dos são-paulinos acreditam que atletas como Ryan Francisco devem ter mais minutos, Zubeldía tem calma no processo de transição.
Após o empate sem gols contra o Sport no último sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico foi perguntado sobre a minutagem dos jovens. Ele destacou as entradas de Matheus Alves e Lucas Ferreira, e sobre Ryan, disse que o atacante terá novas oportunidades.
“Hoje jogaram dois meninos da base [Ferreira e Matheus Alves], 20, 25 minutos, na primeira divisão e precisávamos ganhar. Isso não é normal. Só o Palmeiras pode fazer essa situação porque já é um processo de um técnico de quatro, cinco anos, ganhando vários títulos“, iniciou Zubeldía.
Zubeldía acalma torcedores e diz que Ryan vai jogar mais vezes
Nome mais pedido pela torcida, Ryan Francisco receberá novas chances segundo Zubeldía. O jovem de 18 anos foi o artilheiro (10 gols) e eleito melhor jogador da Copinha deste ano, vencida pelo Tricolor.
“Primeira rodada do Brasileirão, eu usar dois meninos para ganhar um jogo não é normal. E no caso de Ryan, é impossível que Jonathan Calleri ou André tenham sequência de jogos durante toda a temporada. Sempre tem cartões, lesões e o espaço vai aparecer para que o Ryan possa mostrar o seu futebol. Mas enquanto André e Calleri estejam bem, a prioridade vai ser deles“, concluiu Zubeldía.