Zubeldía desabafa e critica decisão da arbitragem em São Paulo x Atlético-MG

Luis Zubeldía expressou sua insatisfação com a arbitragem após o empate sem gols entre São Paulo e Atlético-MG, neste domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino foi expulso no final do primeiro tempo e criticou a atuação de Ramon Abatti Abel.

“A arbitragem a todo momento deixa dúvidas. Essa situação já não é mais nenhuma dúvida, o segundo cartão amarelo para o Lyanco. Eu não sei qual é o critério que utiliza, já não é a primeira vez que isso acontece com esse árbitro (Ramon Abatti). Tenho muita dúvida com essa arbitragem”, iniciou.

O são-paulino reclamou da atitude de Ramon ao não dar o segundo amarelo ao zagueiro Lyanco, que seria expulso ainda no primeiro tempo com a advertência. O defensor não recebeu nada e continuou no jogo.

” A jogada (do Lyanco) era para amarelo. Tem coisas que não posso suportar. Sou treinador, não sou o chefe dos árbitros, mas é amarelo, é segundo cartão amarelo, é expulsão. Não entendo por que ele não fez isso”, desabafou.

Zubeldia relembra pênalti dado ao Palmeiras no Paulistão

Zubeldía garantiu que defenderá os interesses do São Paulo até o último minuto, mesmo que ele seja expulso. Além disso, relembrou o pênalti polêmico dado ao Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista deste ano.

“A mim não interessa ser expulso, não me importa que isso saia na TV e nas redes sociais, não me interessa nada. É para defender o meu time, defender o São Paulo. Uma vez em mil vou fazer isso porque eu vivo disso, o futebol é a minha vida, não posso permitir que um árbitro não expulse um jogador rival, quando tem que ser expulso. Como o pênalti que inventaram para o Palmeiras, são erros que não podem acontecer hoje em dia. E não me importa se estamos jogando de visitante, se o jogador tiver ou não hierarquia”, prosseguiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.