Ex-São Paulo, Caio Matheus é agredido e se envolve em polêmica no Coritiba
Formado nas categorias de base do São Paulo e atualmente no Coritiba, o atacante Caio Matheus falou sobre o incidente no último domingo (11), em uma casa noturna na capital paranaense. Através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o atleta disse ter sido agredido fisicamente sem nenhum motivo.
“(Caio) Passou a ser perseguido e hostilizado por alguns indivíduos que se encontravam no local. Ao perceber as provocações e visando evitar qualquer conflito, o atleta optou por deixar o local imediatamente. No entanto, enquanto aguardava o transporte por aplicativo na área externa do estabelecimento, foi surpreendido pelos mesmos indivíduos, que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, passaram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa”, diz um trecho.
O ex-jogador do São Paulo já acionou seus advogados, que tomarão medidas legais no caso. Desta forma, a polícia já foi informada e tentará identificar os responsáveis pela agressão física ao atacante de 21 anos de idade.
“ O atleta já tomou todas as providências legais cabíveis perante a Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os agressores. Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física”, concluiu a nota oficial.
Coritiba emite nota de apoio
O Coritiba também emitiu uma nota através de suas redes sociais, alegando estar ciente de todo o processo. O clube está aberto a ajudar o atleta em todo o processo de recuperação física e também psicológica.
“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura”, escreveu o clube.