Destaque contra o Libertad, Lucca fala sobre primeiro gol pelo São Paulo
No apagar das luzes, o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira (14), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O único gol do Tricolor foi marcado pelo jovem Lucca, de apenas 17 anos de idade. Formado Nas categorias de base de Cotia, o jogador comemorou a estreia pela equipe profissional.
“Eu queria dizer que foi uma noite mágica. É o sonho de criança de todo mundo. Nem estou entendendo o que aconteceu, na emoção ali. Deus preparou tudo para mim, porque cheguei a quase entrar duas vezes, me perguntei ‘por quê?’, ‘por quê?’. Só não foi uma noite perfeita porque não saímos com a vitória. Mas muito feliz por estrear no meu clube do coração, já estive do outro lado. Muito feliz por ajudar com o empate”, disse o atleta.
Aos 39 minutos da segunda etapa, Lucca entrou no lugar do também ‘Made in Cotia’ Lucas Ferreira. Nesta altura do confronto, o Tricolor perdia por 1 a 0 e precisava do empate para garantir a classificação antecipada.
Lucca aproveita oportunidade de ouro
Lucca havia sido chamado em outros dois jogos pelo técnico Luis Zubeldía, mas acabou não encontrando em campo nessa ocasião. Cinco minutos depois de ter sido acionado, fez uma bela jogada e balançou as redes contra o time paraguaio.
“O importante é estar aqui para ajudar a equipe, o São Paulo, Cotia é isso. Estamos aqui para isso, para ajudar. Tem milhares de profissionais trabalhando para isso. Que seja um jogo, 15 minutos, 10, 90. O importante é quando precisar fazer o que eu tive a sorte de fazer hoje”, concluiu o jovem.
O Tricolor volta aos gramados neste sábado (17), quando enfrenta o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.