Zubeldía elogia Lucca e compara sua entrada a uma partida de truco

Com gol do jovem Lucca nos acréscimos do segundo tempo, o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira (14), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor se mantém na liderança do grupo D e está classificado às oitavas de final do torneio.

Em entrevista após o confronto, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a estreia mágica de Lucca e pelo primeiro gol do jovem pelo time profissional. O argentino comparou a estrada do jovem de 17 anos a uma partida de truco.

“Sobre a entrada de Lucca, sabe jogar truco? Eu tinha três quartas. Na primeira carta não entrou, na segunda também não, na terceira carta colocamos ele. Vinha com bom antecedente, tinha de ganhar na última mão, e como em um jogo de truco ganhamos com ele. Já tinha tentado duas vezes, na terceira vencemos”, iniciou.

Zubeldía havia chamado o atacante em outras duas partidas, chegando a  receber instruções do treinador e de seus assistentes. Entretanto, mudou de ideia em ambas as oportunidades e não promoveu a estreia do jogador. Na terceira oportunidade, Lucca se tornou o mais jovem da história do São Paulo a marcar na Libertadores.

“O técnico vai tendo mensagens na semana de jogadores que não conhece muito. Lucca vinha de dois treinos muito bons e uma pratica reduzida muito boa. E, em um jogo contra o Fluminense Sub-20 no Rio de Janeiro não foi tão bem. Conosco, estava muito bem. Vimos que poderia ser uma carta para usarmos num jogo”, concluiu Zubeldía.

SPFC na Libertadores

Com o resultado, o São Paulo vai a 11 pontos conquistados e se mantém na primeira colocação do grupo D. O Tricolor acumula três vitórias e dois empates até aqui, e tem três planos de diferença para o Libertad, vice-líder. O Alianza Lima, que ainda joga nesta quinta (15), possui quatro unidades, enquanto o Talleres, lanterna, um ponto apenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.